quarta-feira, 2 de maio de 2007

A Complexidade da Alma - Roberto Faenza


"Sabina Spielrein - Por que razão acha que Judith matou Holofernes?
Carl Gustav Jung - Porque Deus lhe ordenou. Para salvar o povo dela.
Sabina Spielrein - Primeiro, seduze-o; Depois corta-lhe a cabeça. Olhe para a expressão dela. Acha que ela tem cara de quem está a cumprir ordens de Deus?
Carl Gustav Jung - O que está a sugerir, menina Spielrein
Sabina Spielrein - Olhe com atenção Dr. Jung, os olhos dela, a sensualidade da boca dela...os seios expostos... a mão adornada com joias que segura a cabeça dele... Não, Judite não matou Holofernes para obdecer a Deus.
Carl Gustav Jung - Então, porque o fez?
Sabina Spielrein - Ela matou-o porque o amava."

5 comentários:

Atractor Estranho disse...

Olha olha quem eu encontrei... :D
Beijo guapita!

boedromion disse...

Seja mt bem vindo!!! Não foi difícil identificar-te. Mas sabes o que é mais estranho (ou não)?? é que hoje através do blog desse grande carneiroide andei a deambular pelo teu blog e demorei-me na questão do caos, mas na altura como não percorri o blog todo não me deparei outras coisas que te denunciam … Estou autorizada a adicionar o teu prezado blog à minha lista???

Anónimo disse...

Olá,como estreia a postar no tue Espaço, deixo-te este link - http://www.youtube.com/watch?v=zLQUdHMFpBQ&mode=related&search=

boedromion disse...

Mais uma boa surpresa: "carlos miguel said..."
Obrigado!!!
Já ouvi/vi. Não conhecia este JEFF BUCKLEY.
Gostei especialmente desta parte:
I did my best, it wasn't much
I couldn't feel, so I tried to touch
I've told the truth, I didn't come to fool you
And even though
It all went wrong
I'll stand before the Lord of Song
With nothing on my tongue but Hallelujah
http://cinerama.blogs.sapo.pt/110551.html

Ana Castanheira Martins disse...

deixa-me dizer-te que Freud, Lacan e Jung nunca me inspiraram grande confiança...são um bocado chatos de ler...
Aconselho vivamente um senhor da psicologia, muito ligado à investigação sobre a criatividade, de seu nome Mihaly Csikszentmihalyi, que tem um livro muito jeitoso (em português, o que parecendo que não...facilita) que tem o nome singelo "Fluir" e está editado pela Relógio d'Agua.