terça-feira, 22 de maio de 2007

O Brilho das Imagens - Pintura e Escultura Medieval do Museu Nacional de Varsóvia (séculos XII-XVI)

Ao que parece uma oportunidade única. É que nos dias de hoje já não é muito habitual estás frágeis obras andarem a correr mundo. Temos que agradecer ao Museu de Arte Antiga (Directora: Dalila Rodrigues) e ao mecenas Millennium bcp, por nos permitirem está graça. E a melhor forma de agradecer, é ir ver a exposição.
A escultura é de uma perfeição extraordinária. Na pintura sente-se o peso da igreja. Mas o que mais gostei é a obra com que termina a exposição, um Cristo esplêndido.
A minha amiga Annamaria havia de adorar, e o título da exposição é bem justo: ouro e mais ouro, uma exposição brilhante.
Mais informações em:http://www.mnarteantiga-ipmuseus.pt/

4 comentários:

absorbent disse...

ouro? e... esse museu tem muitos guardas?

Anónimo disse...

Quem é a Nikka Costa?? Isto é só para não dizeres que não escrevo nada...

boedromion disse...

Ourinho. Porque perguntas? Tens algum plano?
Prezado Reverendo Bonifácio, antes de mais quero exprimir o meu regozijo no encontro das suas linhas no meu blog. Pois fique vossa excelência elucidada que, eu estou sempre a dizer a muita gente que não escreve nada no meu blog, pelo que fico no enigma de quem será vossa senhoria. De qualquer forma tenho a suspeição de que sei quem é vossa superioridade, e mais ainda acrescento que suspeito também que a pequena, a Nikka Costa é muito do seu agrado. Penitencie-se Sr Reverendo, penitencie-se.

Anónimo disse...

Caríssima "boednãoseiquê", desde que li estas linhas que me fustigo sem cessar mas, sim, a Nikka é muito jeitosa!