segunda-feira, 23 de julho de 2007

Rua Álvaro de Campos

O Verão permanece solidário com as minhas decisões, e se eu não tiver férias nesta estação, ele teima em esconder o seu astro luminoso. Hoje é novamente dia de festa, mais um sonho alcançado, e se a vida continuar a brindar-me desta forma, eu declaro que por cada sonho realizado nascerão em mim mais cinco. A alegria já não produz o mesmo efeito, é sentida de forma mais apurada e menos esfuziante, tem uma consistência que o meu coração ainda não se habituou. E como tudo se conjuga quando estamos em harmonia com o Universo (ou quando fazemos por isso), até nas pequenas coisas o Todo trabalha, e assim a minha rua chama-se: Rua Álvaro de Campos.

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Álvaro Campos

Sim, está tudo certo.
Está tudo perfeitamente certo.
O pior é que está tudo errado.
Bem sei que esta casa é pintada de cinzento
Bem sei qual é o número desta casa -
Não sei, mas poderei saber, como está avaliada
Nessas oficinas de impostos que existem para isto -
Bem sei, bem sei...
Mas o pior é que há almas lá dentro
E a Tesouraria de Finanças não conseguiu livrar
A vizinha do lado de lhe morrer o filho.
A Repartição de não sei quê não pôde evitar
Que o marido da vizinha do andar mais acima lhe fugisse com a cunhada...
Mas, está claro, está tudo certo...
E, excepto estar errado, é assim mesmo: está certo...
Álvaro Campos

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...
Álvaro Campos

11 comentários:

Anónimo disse...

Quero ser o primeiro a dar-te os parabéns por mais um sonho realizado! E este custou... mas foi!! :)

boedromion disse...

GAQ?? O GAQ inteiro?? Obrigado Amigo :) Sou uma sortuda!!

Anónimo disse...

Exacto. Até porque temos todos saudades tuas e queremos que voltes para cá

boedromion disse...

LOL hã hã :*

absorbent disse...

parabens! venham de la as jantaradas! :)

boedromion disse...

E as cervejolas para acompanhar as jantaradas!! - o que eu dava agora por beber uma :) para comemorar e outra porque 'tá calor. Ah, e parabéns a ti, pelo novo emprego, e sai mais uma cervejola !!!

absorbent disse...

e amanha!... ferias! :)

boedromion disse...

Mas afinal o quê isto???? Andar a passear no blog dos outros a dizer: “Ah e tal vou de ferias!!!” Vai, vai! Deixa! Eu fico aqui a trabalhar no duro, enquanto tu ‘tás de papo para o ar, não deixa, que a tua consciência não te pese… Deixa! Vai! Vai!

Catioska disse...

ah! eu também vou de férias... :p
mas muitos parabéns amiga! tou com o j, venham as jantaradas!...

boedromion disse...

E lá ‘tão eles a darem-lhe: “Ah e tal tb vou de férias”, a seguir só falta vir o Mica: : “Ah e tal tb vou de férias”… não há condições!! Sim, cunhadex, eu só não prometo que os jantares sejam tão bons como os vossos ;)

absorbent disse...

eu é q tou de férias e tu é q paras com os posts? ah, calona!
o micasó não te faz isso pq ainda não sabe escrever... dá-lhe tempo... :)