quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Notícias do Palácio


Claro está que toda a minha (nossa) atenção está centrada na casa nova-velha. Vai começar mais uma etapa dolorosa: obras. Pior ainda quando se junta 2 malucos, eu com ideias estapafúrdias, o meu sócio que quer deitar todas as paredes abaixo. Como que uma premonição, há um ano atrás, num Sábado em que fui trabalhar, quando cheguei a casa tinha um buraco na parede do quarto que ia dum lado ao outro, tudo porque ele não gostava do interruptor naquele sítio da parede. Agora a uma escala 9 vezes maior tento apaziguar o génio. Mas eu não estou numa situação melhor, ao que parece o meu desvio em relação ao que é cânon é desmedido. Querer uma cozinha sem azulejos e sem armários na parede, provocou nas pessoas mais chegadas, no mínimo, algum “sobressalto”. É curioso assistir à desfiguração, em formas nunca vista da cara de um pai, sua eminência “O Bigodes”,… a vociferar: “…mas porque é que não gostas de azulejos??” A minha mãe está mais habituada, já são muito anos de treino, sacode simplesmente a cabeça, mas já não opina. Engraçado também, foi ir a uma dessas empresas que fazem cozinhas, cheguei lá e expliquei o que queria e “sem armários na parede”. Mesmo assim, o indivíduo estava constantemente a desenhar armários na parede, e eu a riscar por cima do desenho dele, e mais 2 segundos e ele dizia: “…e ficava aqui bem um armários na parede”, e eu a riscar o desenho ao homem… e a nossa vida tem sido isto. Tenho a sensação de que agora não existe mais nada no mundo a não ser uma casa para reedificar, e uma batalha na defesa da nossa personalidade :)

4 comentários:

Atractor Estranho disse...

Tens de Confiar no rapaz Claro...
Ele é que sabe! ;)

boedromion disse...

Olha, olha juntou-se a fome com a vontade de comer - 'tou feita ;)

absorbent disse...

e sem armarios... vais por as coisas onde? em baus?

boedromion disse...

Aonde? A casa da vizinha tem muito espaço :)