segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Cientistas descobrem ‘um grande vazio’

"Astrónomos da Universidade do Minnesota descobriram um enorme pedaço de vácuo no Universo. O ‘vazio’ demora cerca de um bilião de anos-luz a atravessar. Não há galáxias, não há estrelas, não há nada. Não há sequer a chamada ‘matéria escura’. … No cosmos, são comuns os espaços sem matéria entre galáxias. No entanto, o vazio agora descoberto é mil vezes superior ao esperado numa dessas falhas. «É difícil, até para um astrónomo, imaginar a dimensão desta coisa», explicou à BBC o professor Lawrence Rudnick da Universidade do Minnesota." (Por Luís Miranda)
E é mais ou menos isto que tenho vindo a sentir, tal como no Universo, a minha vida, a minha cabeça, neste momento, atravessa um enorme vazio. Tenho a sensação que está história da casa se parece com uma gravidez. Tenho, mas não tenho, e nunca mais tenho. Estou cansada de janelas, soalho, mobília, mudanças, pinturas, portas, canos, decoração. Está a começar a ter pouca piada, quero voltar a ter tempo para mim e a fazer o que gosto mais. E se estes cientistas olhassem para dentro de mim, descobririam um vazio ainda maior. SOCORRO!!!!!

5 comentários:

Atractor Estranho disse...

Então miúda?!
Mudar para uma casa feita a gosto não é suposto ser um experiência feliz e de união (tirando a cena de mudar mesmo a mobília e aquelas caixas todas...)
Tás bem?

boedromion disse...

Olá meu amor. Aqui a miúda até está bem, apesar disto tudo. Mas é que nunca mais está (mais ou memos) prontos para bebermos umas… :( snif, snif… devo no entanto dizer que, já comprei uma “mines” para ter lá em casa, mesmo sem frigorifico, porque vendo bem a coisa as “mines” fazem parte do material necessário a uma boa obra… a massa fica mais consistente :)

absorbent disse...

ai esta o espirito: preparar logo tudo para a inauguracao.
e tenta nao stressar... pensaste mesmo q ia demorar o tempo planeado? podias ter visto pelo meu exemplo: 2 semanas de obras na cozinha arrastada por 4 mesitos.
faz lá as contas agora :)

boedromion disse...

“Prontus”, agora é que foi, estou realmente deprimida… ver se não me esqueço de comprar mais “mines” para os próximos meses…

Atractor Estranho disse...

Não ponhas a miúda a pensar assim...!
Mines é que é!!! :)